quinta-feira, 3 de abril de 2014

Moda, cultura e livros.

Moda , Cultura e Livros

Dicas de leitura:

Os 11 melhores livros de Moda da últimos tempos.

As mulheres são apaixonadas por Moda, e pensando nisto muitos profissionais da área de moda criam blogs, revistas ,sites sobre o assunto, mas nada se compara a um bom livro.
Muitos estudiosos e entendidos de moda escreveram obras inspiradoras e com muita histórias sobre esse fascinante mundo. 
Então, resolvi apresentar à vocês, minhas amigas alguns livros que falam desde a evolução da costura até dicas de como se vestir no dia à dia, para aquelas que pretender atuar na área ou até mesmo para as apaixonadas pelo mundo fashion vale a dica de leitura como conhecimento, pois este ninguém nos tira.

Glamour- Diane Vreeland
O Livro Negro do Estilo- Nina Garcia
A Parisiense- Ines de La Fressange
Histórias da Moda- Didier Grumbach
Viajante Chic- Gloria Kalil
Styling e Criação de Imagem de Moda- Astrid Façanha e Cristiane Mesquita
Moda Intuitiva-Cris Guerra
Style A to Zoe- Rachel Zoe
A Vingança Veste Prada-Lauren Weisberger
Yves Saint Laurent -A Arte da Elegância- : Marie-Dominique Lelièvre

Christian Lacroix e o Conto da Bela Adormecida- Camilla Morton
O conto da Bela Adormecida serve de inspiração para a bigorafia do estilista Frances Christian Lacroix. Acostumado a deixar as mulheres como verdadeiras princesas, com seus vestidos exuberantes e volumosos de alta-costura, sua história é escrita nesse livro como um conto de fadas. A editora de moda americana Camilla Morton foi a responsável de montar a história entre esses dois mundo. O próprio Lacroix fez as ilustrações da obra.

Traduzido em português, a biografia não autorizada do estilista Yves Saint Laurent mostra todos os lados deste ícone fashion dos anos 20. Além de sua genialidade, capaz de criar o vestido Mondrian e o smonking feminino, a obra fala sobre uma outra parte do desginer, que teve problemas com drogas e álcool.A jornalista entrevistou mais de 50 pessoas que conheceram Yves, desde colegas, médicos e modelos. O único que não quis falar foi seu fiel sócio e companheiro amoroso, Pierre Bergé.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Gilmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário