quarta-feira, 2 de abril de 2014

Compartilhando Moda

Oiiii garotas. Tudo bem com vocês? Então... O post de hoje é sobre... SA-PA-TOS!
Mas muita gente não sabe a diferença, por exemplo, de scarpin e peep toe.
Este post tem como objetivo explicar alguns modelo e com que peça e ocasião usá-los.
Agora é só escolher o que se encaixe melhor em seu perfil ;)

Tipos de sapatos:

Scarpin: É um curinga do guarda-roupa feminino. Os de salto médio, de preferência pretos, clássicos, são perfeitos para o trabalho formal. Ficam ótimos com looks de alfaiataria.

CUIDADO: O calçado preto é pesado para ser usado com roupas claras.


Peep toe: Os sapatos tipo peep toe são super atuais e versáteis. Porque são fechados como scarpins, mas abertos na frente como sandálias, alcançam várias ocasiões de formalidades diferentes. Ficam ótimos com calças, saias, vestidos, leggings, e atualizam o look do trabalho sem deixar de acrescentar feminilidade à aparência de quem usa.

Os saltos geralmente são mais grossos, com uma espessura proporcional pra cada tipo de perna: se a sua perna é bem fininha, os saltos médios e não tão grossos são ótimos. Se a sua perna é gordinha e a batata é larga, quanto mais grosso o salto, mais proporcional.

Dica: Dá pra usar com meia-calça no frio. O segredo é coordenar as cores do sapato, da meia e da roupa com que usar - escolha tudo claro ou tudo escuro.



Sapatos boneca: Eles voltaram e estão sempre se reinventando. Podem ser usados de diversas formas , em looks modernos ou num estilo retrô.

Combina com quem tem estilo romântico e é ideal para produções femininas, como saias esvoaçantes e blusas com babados. Os modelos com tira sobre o peito do pé ficam bem com calça tipo corsário; já os com tira no tornozelo e salto alto tornam-se elegantes quando acompanham uma calça tipo pantalona.



Botas de montaria: As primeiras botas eram usadas por pessoas que andavam a cavalo. Os modelos de montaria podem ser usados de diversas formas. Com calça, por dentro e por fora. Com shorts, saias e vestidos. As botas de cano alto,salto baixinho e bico arredondado conferem ao look um ar sexy e moderno além de serem muito confortáveis.




Ankle boots: As botas de cano curto voltaram com tudo. Antes eram mais utilizadas com calças. Agora usa-se muito com vestidos curtos, saias, shorts e combinadas com meias calças ou legging. É mais apropriada para mulheres de pernas longas e canelas finas, pois achata a silhueta.




Sapatilhas: São bem femininas e podem substituir o velho tênis, deixando o visual muito mais elegante e seus pés, bastante confortáveis também. Valem todos os modelos: abertinho na frente, bailarina, de verniz, estampados e forrados com tecidos coloridos, bordados, com strass, lacinhos, etc.

As sapatilhas podem ser combinadas com: bermudas, shorts, calças capri, minissaias e saias longas, evasês e godês.

As mais baixinhas podem usar sem medo. É só combinar com peças que alonguem o corpo. Para as altas não há restrições. É só aproveitar o conforto!

Dica: não se preocupe com o modelo da bolsa. À parte as carteiras, o resto combina perfeitamente.





Fonte: http://compartilhandomoda.blogspot.com.br/
Espero que tenham gostado destas dicas. O meu preferido é o Scarpin. Beijinhos.

Héllen Matiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário