quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Moda é cultura: A Parisiense


      O livro escolhido de hoje é A Parisiense,um livro escrito por Ines de la Fressange um ícone da elegância francesa, ela da todas suas dicas nesse belo livro que te ganha só pelo capricho,a capa tem papel especial, vem com fita marcadora de página, todas as páginas do livro têm corte com faca especial e a impressão é muito colorida, feita em papel brilhante.
     Ines dá dicas de como se vestir com a delicadeza  das parisienses e sugere um guarda-roupa com apenas  sete itens básicos e com bons acessórios, que garantem looks práticos e elegantes.
     Ines destaca que seu livro é um guia onde ela  inclui endereços da Paris secreta da autora como seus hotéis, restaurantes, spas,favoritos e lugares fora do circuito turístico oficial.
      No livro ela da dicas baseado em uma Parisiense mas isso não que dizer que as dicas não servem para a Brasileira,Argentina,Americana e Etc..


Trecho do livro:

  • "Você nunca vai ouvir uma parisiense se queixar de que a saia está muito curta, o vestido muito apertado e os sapatos muito altos. Todas as garotas que entendem de estilo chegam à mesma conclusão: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.” Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com o seu modo de vida. Se você não se sente à vontade com um suéter muito decotado, saltos vertiginosos ou calças justas demais, vá mudar de roupa!
  • Sempre se pergunte: “Se eu comprar essa roupa, será que vou ter vontade de vesti-la hoje à noite?” Se a resposta for “não”, “vou vestir em casa”, ou ainda “nunca se sabe, pode ser que numa festa”, é melhor se mandar rapidinho da loja.
  • Seguir as tendências é tudo o que a parisiense detesta, mas ela deve saber o que é in. O negócio é não entrar nas ondas de cabeça. Por exemplo, se estampa de pantera é o que mais vende, ela não vai se vestir no estilo “fugi do zoológico”. Uma carteira de estampa animal basta para mostrar que ela é uma mulher de estilo, não uma Maria vai com as outras.
  • De um lado, os básicos de qualidade, de outro, as paixões que tornam o guarda-roupa alegre (um cinto, uma bolsa, bijuterias). Mesmo com um orçamento médio, há mil maneiras de compor um visual simpático. Afinal, não precisamos de muita coisa. É melhor ter poucos suéteres, paletós, mantôs, mas de boa qualidade. Não se deve visar à quantidade. É preciso saber eliminar. A mentalidade “isso eu guardo para quando for pintar a casa” também não funciona"!
  •  
      Escrito com humor,paixão e muita dedicação, Ines contou com a colaboração da  jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
       Todo mundo que gosta de moda deveria ler A Parisiense, Ines simplifica muito essa coisa de ter estilo e se vestir bem! Ela mostra que estar sempre bem vestido e bonito é mais fácil e barato do que nos  pensamos, fazendo a gente perceber que as coisas acontecem melhor a partir do momento que  paramos de complicar. Serve para as pessoas mais básicas, paras mais confusas, para quem é exagerada,Ou seja serve para qualquer um,ate para quem é meio Maria vai com as outras rsrsrsrs.

Você encontra o livro para comprar online aqui:
Compre aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário